....

....
"...porque eu adorava brincar de bonequinhas de papel..."

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O DELINEADOR DEFINITIVO (em gel da MAC)

Bonjour,
Eu sempre fui apaixonada por delineadores, mas há muito anos tinha me desapegado de qualquer tentativa de aprender à passá-lo. Eu, era daquelas que deixava grosseiro e falhado, tipo eletrocardiograma, sabe???
Era muito tosco, então como o resultado era pior, aprendi a me virar só com o lápis preto uma vida toda.
Mas, graças à internet, descobri não tem muito tempo, que a MAC tinha um delineador em gel, que era muito fácil de usar.
Então, agora nessa última viagem tive oportunidade de entrar numa loja da Mac e tirar todas as minhas dúvidas com a vendedora sobre a aplicação e pincel adequado.
Dito e feito, comprei o delineador e o pincel que ela indicou, o qual é de maguiagem profissional, me disse a vendedora e voltei para o Brasil toda feliz com ele na bagagem.
Chegando aqui, demorei dias para ter coragem de usar, com um medo danado que fosse enganação, que tivesse gasto uma grana e que acumularia mais essa frustração do mundo da maquiagem.
Mas dia desses, surgiu uma ocasião que pedia uma maquiagem feita em casa um pouquinho mais elaborada e me joguei, na maior pressa, sem tempo de ficar nervosa antes e de tremer (tendo que arrumar com cotonete, coisa que sempre me acontecia).
Sendo assim, puxei meu pincelão (MAC 210), meu Fluideline (delineador em gel) e me lancei, e não é que deu certo, de primeira. Ficou fininho e parelho, bem delicado, como eu sempre quis que ficasse um delineador em mim.
Abaixo coloco as fotos da embalagem e pincel, para vocês verem bem a pigmentação dele, que dura horrores e não borra. Achei que seca rapidinho e isso é o mais fantástico dele.
Fora do Brasil só é vendido em lojas da Mac (em free shops de aeroporto ou lojas nas capitais). Aqui no Brasil acho que se consegue em sites especializados de maquiagem, mas é bem carinho. Eu paguei na França 18,00 euros (não é barato também eu sei), mas uma amiga comprou em Free Shop dos EUA por 15,00 dólares, bem mais em conta, né? Então se tiver uma amiga que for viajar pede esse que não tem erro.
Sei que existem delineadores em gel ou pasta de marcas nacionais também, como Boticário ( por R$ 35,90 no site do Boticário) e Contém 1g ( por R$ 21,90 na promoção do site da Contém 1g), são bem acessíveis de preço, mas não testei. Quem sabem alguém já testou aí e nos conta aqui. Eu aconselho a quem gosta: tentar, porque asseguro que se eu consigo agora usar delineador: qualquer pessoa consegue, hahahahahahahahah.





6 comentários:

  1. Olá Grazi,
    Parabéns pelo post! Este gel da MAC realmente é fantástico, e tb é possível esfumar o delineado rapidinho antes de secar.
    Agora a grande dica que deixamos pra vcs é: deixar o pote sempre Beeem fechado, caso contrário ele vai secar em pouco tempo e não dará mais para usar.
    A outra opção que sugerimos é o gel da Maybelline é um pouco mais barato e tb muito bom.
    Já o pincel, este da foto está super correto! É o ideal, maassss pra quem ainda está com dificuldade pode experimentar o pincel chanfrado.
    Bom treino! Bjs da Makediversidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah ótima dica de manter o pote bem fechado, sou fã de deixar coisas meio abertos; esse da maybelline não conheço mas deve ser ótimo,
      bj

      Excluir
  2. Tenho esse mesmo problema Grazi, borro tudo, vou testar um desses nacionais mesmo, pq não pretendo viajar logo e não sei de ngm hehehe Dps te conto! Boa dicaa!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Paola, o negócio é treinar, para que no dia que precisar já está com mais prática, bj

      Excluir
  3. Grazi, eu sou bem apaixonada por delineador e sempre usei o líquido. Há uns meses estou usando ele em gel e confesso que a paixão foi ainda maior. Tenho 02 da Contém 1g (café intenso e o azul intenso - ambos pigmentados, secam rápido) porém.. o café intenso parece estar esfarelando-se e não lembro de tê-lo deixado aberto. Comparando com a foto do teu da MAC o meu é muito mais seco. Mesmo assim, recomendo!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, obrigada pela informação. Então pessoal o da Contém 1 g está aprovado aqui por essa minha amiga, que é expert em delineadores, sempre lembro dela linda e básica de delineador por aí, tipo: Acordei assim!!!! Valeu Rê, bj

      Excluir