....

....
"...porque eu adorava brincar de bonequinhas de papel..."

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desafio Tendência de Moda x Vida Real, do livro da Cris Guerra (MODA INTUITIVA)

DESAFIO TENDÊNCIA DE MODA X VIDA REAL

O tema dessa semana para o próximo desafio será separar referências de moda de editoriais, revistas, blogs, looks du jour, e etc e tentar transformar tais looks em viáveis, ou seja, vestíveis para nós meras mortais.
A Cris no seu livro nos recomenda que para as iniciantes (como eu) esse exercício é válido, para entrarmos em contato com o que temos em casa e com o que se está usando por aí nas revistas ou pelas It Girls- blogueiras.
No meu entendimento do exercício proposto pela Cris, o desafio não é copiar os looks e se transformar num plágio, uma cópia sem personalidade, mas a grande sacada é separar as referências que nos agradam e despertam nosso desejo, e tentar aproximá-las da vida real, de acordo com o que já temos em casa. Me parece que com isso vamos criar mais uma ferramenta para avaliarmos o que é só uma vontade passageira de ter (leia-se comprar), quando foleamos uma revista, ou clicamos num blog, e o quê realmente nos agrada e faz falta no nosso acervo, levando em conta nosso próprio estilo, biotipo, profissão, etc.
Vou postar a imagem da referência e a minha tentativa, vamos ver se vou ter sucesso. Alerto que será uma peça de roupa ou duas como referência, pois é impossível reproduzir editoriais de moda ou roupas de It Girls, já que não tenho tanta roupa assim. Os desafios-exercícios do livro estou adaptando conforme minhas dificuldades com determinados temas.
Aguardo comentários,
Merci pour votre visite,
bisous,
Grazi.


3 comentários:

  1. A minha grande dificuldade também é esta!
    Espero um dia conseguir montar, ou seja, visualizar um look de diversas formas conforme vc sugere no teu blog! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Elis,
      vamos todas aprender juntas aqui,
      quero ouvir as opiniões sobre as combinações,
      e sugestões também, bisous

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir