....

....
"...porque eu adorava brincar de bonequinhas de papel..."

sábado, 24 de agosto de 2013

Desafio Vencido!

Agora sim, desafio vencido e concluído vou explicá-lo.

Estava eu lendo (devorando) o livro da Cris Guerra, que se chama "MODA INTUITIVA", do blog: hojevouassim.com.br, quando me propus a executar os desafios que a autora/blogueira nos coloca no livro. Ando tentando melhorar meu estilo e gastar menos dinheiro com compras equivocadas, alguém se identificou aí?

Então, voltando ao livro, lá pelo meio de uma leitura absolutamente leve e prazerosa, a autora começa a nos propor exercícios práticos, de forma que a gente possa exercitar nossa criatividade para sair da mesmice (blusa/calçajeans/casaco). O objetivo é  misturar o que temos no guarda-roupa antes de sairmos feito loucas comprando, com aquele sentimento de que nunca temos roupas suficientes. A autora nos alerta sempre que não ter medo de errar (nas combinações), é meio caminho andado para entrar em contato com suas roupas e desenvolver seu estilo, sem gastar dinheiro.

Os desafios propostos pela Cris são nada mais do que exercícios e metas, que não exigem grandes sacrifícios, como por exemplo este: pegue uma peça-chave no seu guarda-roupa e a use de 5 diferentes maneiras, montando 5 looks diferentes durante uma semana normal sua de trabalho.

No desafio/exercício fashion dessa semana temática, que me propus, elegi um vestidinho cinza básico meu como  a tal peça-chave, o qual só usava no verão ou meia estação, já que moro numa cidade fria (dá para perceber pelos looks encasacados da semana, né?). Eu, habitualmente, costumava jogar esse vestido no corpo apenas com uma sapatilha ou rasteirinha, e ponto. Saía por aí leve, mas monocromática e sem graça. E pensava comigo mesma: Preciso de mais um vestido, pois só tenho esse.

Mas, me surpreendi no decorrer da semana, como aos poucos minha criatividade foi fluindo, usando o que eu tinha em casa, e que caldo rendeu esse vestido, apostando total nas sobreposições. O fato de me fotografar e postar aqui, me ajudou a ser persistente, e não desanimar no meio da semana enfiando a primeira calça jeans que tivesse pela frente.

Não sei o que vocês acharam, mas para mim valeu, desafio semana temática/vestido: Checked! Além de ter me divertido.

Semana que vem vou tentar realizar novo exercício/desafio proposto no livro, nos encontramos aqui, certo? Antes que alguém pergunte: Sim, hoje (sábado) coloquei o vestidinho para lavar.

Não posso deixar de agradecer à inspiração: Obrigada Cris Guerra, graças à seu blog e livro tenho freado meus pitis consumistas e desenvolvido melhor meu estilo.
Bisous,
Grazi. 
P.S. Comentários, críticas e perguntas sobre os looks/fotos, são muito bem vindos, podem ser de forma privada também por e-mail: grazi.chiattone@icloud.com
Merci pour votre visite!!!

2 comentários:

  1. Adorei Grazi, acho que preciso desse livro ai hehehe pq nunca tenho roupa!! =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paola, vamos ao próximo desafio juntas então,
    essa semana promete,
    bj

    ResponderExcluir