....

....
"...porque eu adorava brincar de bonequinhas de papel..."

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pode usar preto em casamentos???

Bonjour,
Hoje vou falar sobre um vestido que fiz para um casamento de uma amiga muito querida, a Fer, que foi neste fim de semana, e aliás estava simplesmente linda!!!!
Mas esse post é para contar do meu sonho/drama em usar preto em casamentos,  pois quando fui convidada por essa amiga para o seu casamento, pensei que ia finalmente realizar meu sonho de usar um vestido todo preto em um casamento. Essa minha amiga é super elegante, mas ao mesmo tempo é descolada dessas convenções chatíssimas, que por anos me assombraram, do tipo não se vai de preto à casamentos que dá azar. Sempre achei isso uma bobagem, mas por conta da minha imaturidade acabava me deixando manipular por essas convenções bobas.
Mas então esse ano, me sentindo mais segura e mais à vontade com meu corpo (das poucas vantagens de ser ter mais de 35 anos), resolvi que essa era  a hora de fazer um vestido preto elegante e chique.
Sendo assim, procurei a Ana Carolina de Tomasi, que é uma menina aqui de Caxias, formada pela UCS, em Moda e Estilo, e anda arrasando nos vestidos. Com muito bom gosto e delicadeza, a Ana inclusive fez o vestido da noiva também, fica a dica para as noivinhas de plantão de Caxias.
Bom, quando comecei a procurar referências do que eu queria, pesquisei no site do Oscar de La Renta, que para mim em alta costura, é quem mais deixa as mulheres femininas, sem ser vulgar. Passada essa etapa, já cheguei no primeiro encontro com a Aninha determinada que seria preto e com renda, já que nunca tinha tido oportunidade de ter um vestido de renda na vida.
A Aninha, prontamente me apoiou nas minhas escolhas e começou a desenhar e sugerir itens, que dariam sofisticação ao vestido. 
O comprimento midi (e com a barra da renda aparecendo) por exemplo, foi uma das sugestões da Ana,  assim como o cinto branco com o top Chanel sequinho (que eu nem sabia que se chamava assim e já fiquei fã), e os delicados bordados em pérola no cinto, também foram sugestões da Aninha. O vestido é na verdade feito de dois vestidos sobrepostos, um liso de cetim por baixo, e esse de renda por cima, para que tivéssemos o recurso de usar cada um deles separados de outras formas.
Eu, pessoalmente, fiquei muito contente com o resultado, pois acho que a modelagem me favoreceu muito e me senti feminina, mas ao mesmo tempo à vontade, e os pequenos detalhes me fizeram suspirar, como os botõezinhos nas costas, o cintinho branco e o laço bordado em pérolas na minha bolsa.
Abaixo as fotos do conjunto e dos detalhes, o sapato é da AREZZO,  a bolsa já tinha, tendo a Aninha agregado o bordado.
Espero que tenham gostado e que eu tenha contribuído para ajudar quem quer se desapegar das convenções.




P.S. Obrigada Aninha pelo carinho com que executas teu trabalho, se nota isso nos pequenos detalhes. Deixo aqui o contato da Ana Carolina para quem mora em Caxias ou redondezas, tel: 54- 9139-6661.
Crédito das fotos: Tiago



Um comentário:

  1. Grazi sua linda! Eu que agradeço por ter me dado a honra de costurar pra você! Simplesmente amei! Espero que tenha conseguido superar as suas expectativas e realizar seu sonho! E que venham muitos mais! Beijos querida!

    ResponderExcluir