....

....
"...porque eu adorava brincar de bonequinhas de papel..."

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Street look de Paris (looks de rua de Paris)

Bonjour, 
Eu não sei vocês, mas eu estou sempre reparando no estilo das roupas das pessoas na rua, aprendi isso no livro da mentora Cris Guerra (do MODA INTUITIVA, lembram?), que nos ensina a estar de olhos bem abertos quando se anda na rua, o que nos ajuda a exercitar nossa sensibilidade e a aprender com os erros e acertos dos anônimos por aí. Quando estou viajando então, elevo essa minha mania à décima potência, mas mesmo na minha cidade, nos arredores da minha casa ou trabalho, cultivo esse hábito.
Então, quando estava viajando esse ano, fiquei mais uma vez embasbacada e fascinada pelo estilo das francesas (as européias em geral tem o mesmo estilo, mas as francesas se destacam).
Sendo assim, como estou sempre com a câmera à tira colo, fiz alguns registros do street look das francesas comuns como nós, que trabalham, levam os filhos à creche e vão à padaria. Mas antes de vocês conferirem os estilos mais diversos nas fotos, que é o que interessa (todo mundo adora imagens -fotografia), destaco que o que me chama atenção é o estilo mais feminino do que o nosso no jeito de vestir. Mesmo a brasileira tendo todo esse sexy appeal, que se comenta por aí, e essa sensualidade toda de pouca roupa, acho que somos menos femininas ao coordenarmos itens do nosso guarda-roupa. As francesas estão sempre com vários itens, essencialmente femininos, no seu look dia à dia, tipo: cintos coloridos, saias e vestidos (mesmo no inverno e vamos combinar que o inverno delas é bem mais rigoroso que o nosso), sapatos de salto, ou sapatos baixos com saltinho (mais scarpins do que peep toe ou meia pata, sem dúvida), echarpes, lenços de seda, mantas, colares, casacos grandões acinturados( fazendo as vezes de um vestido), meia fina ou grossa colorida e por aí vai. Cá para nós, admite aí se não somos mais do jeans e camiseta (ou sweatter dependendo do frio), e no máximo uma jaqueta?
Admiro a mulherada francesa também, por causa dos cabelos, são sempre diferentes e demonstram personalidade, em todas as idades (mesmo senhoras de 60 anos). Elas usam coques desfiados feitos em casa (mas nada a ver com ir no salão fazer um coque elaborado para um casamento, tá?), usam presilhas fofas, lenços, capricham nas cores e cortes diferentes de cabelo que me fascinam também, ao contrário do nosso batido cabelão cumprido, liso/chapado, porque a brasileira no auge da sua transgressão vai no salão e faz mechas louras, rsrsrsrsrsrs. Enfim, tirem suas próprias conclusões, e quem sabe podemos aprender alguma coisa sobre feminilidade no guarda-roupa com elas.








Agradecimento especial ao fotógrafo de apoio: Tiago.
Merci pour votre visite,
Bisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário